top of page

Guardiões de Aldore se passa em diversos lugares da Irlanda. Que tal conhecer um pouco deles?

 

 

 

Locações

Dublin:

 

Dublin, chamada originalmente Dubh Linn que significa “Lagoa Negra”, é capital e maior cidade da Irlanda. Fundada pelos vikings, localizada às margens do rio Liffey, atualmente, essa metrópole cosmopolita, mais com cara de vila pela sensação hospitaleira que oferece, vem se tornando uma das mais animadas capitais do mundo!

A cidade é muito popular principalmente pelos seus pubs. Neles, o que não faltam são pessoas ouvindo boa música e apreciando uma Guinness. Mas a vida dos pubs de Dublin não se limita a um simples bate papo, eles são o lugar ideal pra quem quer conhecer um pouco da história da capital, pois além de cenário a trechos célebres da literatura irlandesa, foram igualmente local de reunião de políticos rebeldes e palco para a estréia de muitos músicos famosos.

 

 

Rio Liffey que Eduarda cita diversas vezes no livro.

 The Temple Bar:

 

Um dos pubs mais famosos e tradicionais de Dublin. Localizado no centro da cidade, o pub atrai milhares de turistas diariamente.

Temple Bar dá nome à região que se encontra e é conhecido por boa música e bebedias, além do Irish Coffee. Diariamente há música tradicional irlandeas ao vivo e possui uma coleção com mais de 400 garrafas de whiskey. O local está presente na vida dos irlandeses desde 1840 e é tão famoso que possui a sua própria grife, com sua loja com produtos personalizados ao lado do pub.

The Temple Bar, citado por Eduarda no primeiro capítulo.

The Queen of Tarts:

 

 É um café/restaurante fundado por duas irmãs em 1998. O local possui um estilo retrô e chama atenção por ser muito aconchegante e charmoso. Sua especialidade são as tortinhas doces e salgadas de diversos sabores por um preço acessivel. Além delas, a casa também oferece grande variedade de gostosuras como bolos, merengues muffins, brioches, chás e demais bebidas.

Tudo é de dar água na boca e é impossível não querer provar um pouco de cada coisa.

Fachada do Queen of Tarts que Eduarda visita no primeiro capítulo.

Boulevard Cafe:

 

Famoso restaurante no centro de Dublin com uma variedade de pratos para agradar diversos públicos.

Interior do Boulevard Cafe, onde Eduarda vê Aiden pela segunda vez.

Merrion Square:

 

É um dos parques mais queridos e prestigiaos de Dublin, é muito visitado e recheado de história.

O Merrion Square é um parque aberto ao público e exibe muito espaço verde, calma e flores coloridas, tornando-se uma espécie de Oasis em meio à Dublin.

Uma curiosidade do parque é a quantidade de estátuas que reperesentam várias importantes personalidades, sendo uma das mais famosas, a do escritor irlandês Oscar Wilde. (A casa onde o escritor viveu, no número 1 da Marrion Square North funciona como uma espécie de museu e há visitações para seus fãs.)

Estátua do escritor Oscar Wilde no parque Merrion Square, onde Aiden surpreende Eduarda no capítulo 3.

Mansão Lyons Demesne:

 

Uma das mansões mais caras existentes. Localiza-se há 45 minutos de Dublin e possui decoração luxuosa de encher os olhos. No livro é a residência da família MacGregor.

Essa mansão chegou ao mercado imobiliário valendo US$ 65 milhões. A casa em estilo georgiano tem 600 hectares e é utilizada pelas Escolas de Agricultura, Ciência dos Alimentos e Medicina Veterinária para atividades de ensino e pesquisa. A construção, concluída em 1797 teve investimento de 200 mil libras na sua renovação, quando Valentine Lawless mandou trazer três cargas de navios com  arte clássica italiana e tesouros como três colunas das ruínas da Casa Dourada, de Nero, em Roma, e uma estátua de Vênus. A casa tem cinema, ginásio, sala de bilhar, heliporto, uma adega, uma piscina semi-olímpica e até um pub irlandês.

Mansão Lyons Demesne, residência dos MacGregor.

Cork:

 

É a segunda maior cidade da República de Cork, é a segunda maior cidade da Irlanda e a terceira mais populosa da Ilha, depois de Dublin e Belfast. O nome da cidade deriva da palavra irlandesa corcach, que significa "lugar pantanoso", referindo-se ao Rio Lee que corta a cidade.  Cork tem uma reputação de rebeldia que remonta ao apoio da cidade ao inglês Perkin Warbeck, em 1491,  na Guerra das Rosas. O Condado de Cork é apelidado de "Condado Rebelde", e muitas vezes referem-se à cidade como a "verdadeira capital da Irlanda".

Cork, cidade natal de Erin.

Castelo de Blarney:

 

Localizada em Cork, o castelo de Blarney trata-se de uma fortificação medieval localizada próximo ao rio Martin. É um dos mais visitados e belos pontos turísticos da Irlanda.

O local é cercado de lendas, sendo a mais famosa sobre um rei de Munster que salvou uma velhinha que estava se afogando. Ela o recompensou com um feitiço: se ele beijasse uma pedra do topo de um castelo, conquistaria o poder da palavra e, com isso, conseguiria tudo. Dessa lenda nasceu a tradição dos visitantes do local repetir o feito do rei dando o beijo na pedra localizada no alto da fortificação.

Em torno do castelo há maravilhosos jardins, onde podem ser encontradas árvores e pedras muito antigas. Flores, muitas flores. As formações rochosas naturais possuem nomes fantásticos, tais como Círculo Druid, Cave Bruxa, Escadaria de Wishing etc.

Fortificação onde se encontra o local do beijo na pedra, que Eduarda visita com suas amigas e Erin e Aiden.

bottom of page